Bombeiros Voluntários têm garantia de novo quartel

0

18022011 BOMBEIROS VOLUNTARIOS DE COIMBRA INICIARAM OBRAS NO QUA“Vamos arregaçar as mangas”. A frase, apesar de curta, é bem elucidativa da vontade do presidente da câmara, Manuel Machado, em relação ao novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbra.

Sem se comprometer com prazos – apesar de garantir que “será concluído antes dos próximos 30 anos”, gracejou –, o autarca entende que é “desconfortante” saber que na cidade que dirige está sediado o quartel de bombeiros “mais carenciado” do distrito. “Eu até digo que é do país”, frisou o anterior presidente da direção, João Silva.

(Fonte: As Beiras)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).