Bombeiros Voluntários Portuenses têm nova direção presidida por José Rocha

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Portuenses (AHBVP), José Rocha, eleito terça-feira à noite, disse hoje à agência Lusa que a sua “prioridade vai ser estabilizar as finanças” da instituição.

As eleições para os órgãos sociais da AHBVP foram antecipadas para terça-feira pelo presidente da respetiva assembleia-geral, Meira Ramos, na sequência da forte contestação à direção anterior, presidida por Gomes da Rocha.

Gomes da Rocha pediu a demissão, que não foi aceite por Meira Ramos e acabou depois por ser destituído numa assembleia-geral extraordinária realizada em 09 de junto passado e convocada para o efeito.

O presidente agora eleito disse à Lusa que, apesar disso, Gomes da Rocha “continuou a exercer funções tal e qual como se nada tivesse acontecido”, tendo tomado decisões “que são ilegais”.

“Os vencimentos eram pagos aos soluços”, acusou, acrescentando que a sua equipa tenciona “cumprir melhor” nessa área e também “com os credores”.

As eleições efetuadas terça-feira, entre as 19:00 e as 23:0, foram disputadas por uma única lista, liderada por José Rocha, que comandou os Bombeiros Voluntários Portuenses de 2010 a 2013 e foi vice-presidente da AHBVP no mesmo período.

Participaram 61 dos “1.783 associados com as quotas em dia que podiam votar”, tendo-se registado seis votos nulos.

José Rocha mostra-se preocupado com a situação financeira da instituição, dizendo, sem especificar, que “não está bem”, pretende pagar uma dívida antiga de “50 mil euros” a um ex-dirigente e dar atenção à “disciplina” interna.

Porto Canal




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.