
(Foto: AHBV Mora)
Bombeiros Voluntários de Mora apresentaram a sua “Escolinha” de formação de Infantes e Cadetes no dia 25 de Abril de 2014.
Em nota enviada à redacção do Portal Bombeiros.pt, os Voluntários de Mora dão conta da apresentação da sua ”Escolinha” de formação de Infantes e Cadetes, composta por 19 elementos dos 10 aos 16 anos (iniciada em 7 de Fevereiro de 2014), no dia que marcou a passagem dos quarenta anos da revolução de Abril.
“Perante os autarcas eleitos do Concelho de Mora, Corpos Sociais, Corpo Ativo e Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mora, as jovens promessas do Corpo de Bombeiros apresentaram-se” refere a nota da corporação, salientando a importância concedida pelos poderes autárquicos a este momento de revitalização que os Bombeiros de Mora pretendem para o futuro no serviço à população. Para além da presença das entidades, a nota salienta o comportamento e a postura dos “novos” homens, “tendo o Presidente da Câmara Municipal de Mora efetuado a passagem de revista ao pelotão devidamente aprumado.”
O Portal Bombeiros.pt salienta também a referência efectuada ao apoio que a Corporação obtém por parte das Juntas de Freguesia do Concelho, nomeadamente ao nível da disponibilização do “fardamento necessário, apostando claramente nos jovens”, diz a nota.
O responsável pela nota, refere ainda o apoio do “grupo de Instrutores”, salientando a dedicação e empenho destes no trabalho de motivação e de instrução, “com todos os conhecimentos adequados”, aos jovens bombeiros.
–
Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/