Bombeiros Voluntários de Ferreira angariam fundos para equipamentos

0

ferreira do alentejo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo tem em curso uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de equipamento de protecção individual para o combate aos fogos florestais.

O equipamento será constituído por calças, dólmen, luvas, botas e t-shirt. O conjunto permite minimizar os riscos durante o combate às chamas. Os Bombeiros estimam ser necessários 25 conjuntos, avaliados em 500 euros cada. Angariar os 12 mil e 500 euros é o objectivo da Associação.

Joaquim Camacho, presidente dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, considera este “um enorme esforço financeiro” mas que ainda assim “não vale tanto como a integridade física” dos bombeiros. O mesmo responsável diz que a angariação tem corrido a bom ritmo.

(Fonte: Radio Pax)

 




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.