Bombeiros Voluntários de Canha comemoraram 31.º Aniversário

0

bombeiros canhaOs Bombeiros Voluntários de Canha comemoraram ontem, dia 27 de Abril, o seu 31.º aniversário. Promoções, condecorações e a bênção de uma ambulância que contou com o patrocínio da Câmara Municipal do Montijo, da Junta de freguesia de Canha e da União de freguesias de Pegões, fizeram parte do programa das comemorações do aniversário da associação humanitária.

O Comandante da Associação dos Bombeiros Voluntários de Canha, Urbano Emídio, congratulou o corpo activo “pela forma como tem desempenhado voluntariamente todas as missões que lhes são solicitadas”.

O Comandante sublinhou ainda a importância da Ambulância inaugurada “é a resposta ao pedido de repensar o apoio da Câmara e das juntas da área aos Bombeiros. Esta nova ferramenta de trabalho colocada ao serviço com o patrocínio da Câmara Municipal do Montijo, da União de freguesias de Pegões e da Junta de freguesia de Canha leva-nos a pensar que os autarcas reconhecem que devem equipar melhor os seus bombeiros para que estes possam cumprir melhor a sua missão de proximidade junto dos seus munícipes”.

Nuno Canta sublinhou a importância de “ comemorar o sonho daqueles que criaram esta corporação e prestar homenagem a todos os que ao longo dos anos serviram os bombeiros de canha “.

O presidente garantiu que “a câmara municipal do Montijo continuará a dar o seu apoio empenhado a esta associação de bombeiros, certa de que esta é a vontade dos montijenses e dos canhenses” e enalteceu a importância do voluntariado “ Nesta cerimónia evocamos a capacidade dos cidadãos para se unirem e fortalecerem como comunidade fazendo da generosidade, da responsabilidade, da entre ajuda e da colaboração um meio para ultrapassar os obstáculos e vencer as dificuldades”.
Para o autarca, “ não há nem pode haver protecção civil sem reforçar o papel central dos bombeiros no dispositivo municipal de socorro e emergência às populações” sublinhando que o “diálogo e a proximidade aos problemas dos nossos bombeiros são elementos essenciais ao bom governo do concelho de Montijo”.

Na sessão solene teve lugar a promoção a dois bombeiros de primeira e entregues dois louvores, um ao corpo activo de bombeiros daquela corporação pelo serviço prestado durante ano de 2013 e um outro, ao bombeiro de primeira do quadro de honra Abílio Pereira Cardoso.

(Fonte: Local.pt)

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).