Bombeiros Voluntários de Barcelinhos ofereceram hoje uma ambulância à Guiné

0

_MG_2951Trata-se de uma ambulância que já não corresponde aos padrões de qualidade de socorro em Portugal, mas que mesmo assim foi muito bem recebida pela Fundação João XXIII, Casa do Oeste, que faz missão em Bissau.

A organização com mais de 20 anos a operar na Guiné, na área da saúde e educação, com projecto implementado na província de Ondame, esteve esta manhã nos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos para receber formalmente a viatura que segue para a Guiné Bissau dia 01 de Maio, numa equipa em missão.

O Presidente dos Bombeiros Voluntários, José Arlindo Costa reforçou a alegria dos Bombeiros porque “ a ambulância para os Bombeiros estava destinada a fazer abate e assim vai servir pessoas com muitas carências que vão encarar este presente como uma dádiva”.

Também a Drª Teresa Carvalho, médica voluntária nesta missão, agradeceu aos voluntários de Barcelinhos esta “ajuda preciosa para actuar em campo e ajudar este povo tão necessitado”. A mesma lançou ainda um apelo aos industriais para que doem máquinas de costura obsoletas que podem constituir uma fonte de financiamento para a comunidade de Ondame, localizada a 60 kms de Bissau.

Neste projecto na Guiné Bissau já lá estão duas ambulâncias oferecidas por Portugal, mais um barco para uma ligação “barco ambulância” entre ilhas.

Para mais informações, contacte por favor o Sr. Comandante da Corporação, José Beleza bem como o Sr. Presidente da Associação, José Beleza.

Grupo Comunicação e imagem
B.V. Barcelinhos

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.