Bombeiros Voluntários de Avis recebem Veículo Urbano de Combate a Incêndios

0
Bombeiros Voluntários de Avis

Bombeiros Voluntários de Avis

Os Bombeiros Voluntários de Avis já dispõem de um Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI). A viatura obtida com o apoio de fundos comunitários e da Câmara Municipal de Avis foi entregue, no dia 08 de Junho, em cerimónia realizada, em Ponte de Sor, no âmbito da Comemoração do Dia Distrital do Bombeiro.

A sessão solene de entrega da viatura, adquirida pela Câmara Municipal de Avis ao abrigo do Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT), Eixo III: Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos Naturais e Tecnológicos, no contexto de uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 20007-2013, apresentada pelas federações distritais de bombeiros de Santarém, Portalegre e Évora, contou com a presença do Presidente da Autarquia, Nuno Silva, do Comandante, Luís Palma e do Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses, Simão Velez, entre outras individualidades nacionais e regionais.

O investimento realizado ascendeu a mais de 229.000 euros, comparticipado em 85% pelo POVT, sendo a componente de investimento próprio (15%), no valor de 34.390,80 euros, integralmente assegurada pelo Município de Avis. Um esforço significativo que materializa um grande investimento municipal num equipamento moderno, de resposta rápida a acidentes e incêndios que ocorram em áreas urbanas, que vem reforçar a capacidade operacional dos Bombeiros Voluntários de Avis.

No decorrer da cerimónia, o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses, Simão Velez, foi agraciado com o Crachá de Ouro, a mais alta distinção atribuída pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). A homenagem foi realizada como reconhecimento pelos serviços relevantes prestados à causa dos Bombeiros.

(Fonte: Local.pt)

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).