Bombeiros Voluntários de Amares estão mais protegidos com novos equipamentos

0

bombeiros amares 0311-VRCI02Os Bombeiros Voluntários de Amares estão melhor equipados para enfrentar o Verão. A corporação acaba de receber 30 novos equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais, que contemplam casaco, calças, botas, luvas, capacete, óculos e cogula.

Para completar o equipamento, os bombeiros precisam ainda de uma camisola interior adequada, que vai ser oferecida pela Câmara Municipal de Amares, assim garantiu o presidente Manuel Moreira.

Refira-se que foi em Maio passado que foram assinados os protolocolos entre a CIM Cávado, municípios e corporações de bombeiros distribuídas do território, chegou o momento de serem entregues os equipamentos adquiridos no âmbito do projecto ‘Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para Corpos de Bombeiros’. A cerimónia de entrega dos equipamentos decorreu esta semana no quartel dos ‘soldados da Paz’.

O autarca de Amares considera que esta iniciativa representa “mais um importante apoio à corporação e vai permitir dar uma resposta mais eficaz no combate aos incêndios” e deoixou, na ocasião, uma nota de grande satisfação pela forma sempre “empenhada e eficiente”, como corporação se dedica em realizar o melhor trabalho possível em favor do bem-estar e da segurança da população.

Para José Gonçalves, “a entrega destes equipamentos reveste-se da maior relevância, na medida em que vai contribuir para que os bombeiros voluntários vejam melhoradas as suas condições de segurança e a eficácia na luta sem tréguas aos fogos florestais”, referiu o responsável na cerimónia.

(Fonte: Correio do Minho)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).