Bombeiros Voluntários de Almodôvar – Informação

0

bvalmodovarConforme notícia passada nas televisões e rádios nacionais somos a informar a população sobre a situação que motivou a notícia.

A equipa de ECIN “combate a incêndios” desta Associação não vai mais prestar serviço no âmbito do DECIF2015, cujo final estava calendarizado para 15 de Outubro, por divergências entre os elementos afectos a este serviço e o Ex.mo Tenente-Coronel Victor Cabrita.

Explicação:

• Na origem da notícia está uma fiscalização à nossa equipa. Aquando da mesma, faltavam dois elementos que se encontravam em formação TAT (Tribulante de Ambulância de Transporte), ministrado pela Escola Nacional de Bombeiros (ENB).
• Esta formação foi programada pelo Sr. CODIS, e na altura da marcação tinha conhecimento da escala de ECIN e o mesmo aprovou a integração dos dois elementos para frequentar a formação (este tipo de formação tem que ser aprovada pelo Sr. CODIS).
•A referida formação teve lugar na Escola EB 2,3/S Dr. João de Brito Camacho que como é do conhecimento de todos fica a menos de 30 metros do nosso quartel.
• A formação é considerada como fundamental para o exercício da função de bombeiro na área da saúde.
• Tal facto levou o Comando Operacional de Socorro de Beja considerar que a equipa estava incompleta, e que não reunia o número suficiente de elementos para estar operacional. Decidui o Ex.mo Sr. Tenente-Coronel Victor Cabrita cortar a compensação aos cinco operacionais no valor de 45€/24h.

• Face a esta tomada de posição decidiram os elementos desta Associação afectos a este serviço reunir com o Comando.
• No final desta reunião foi decidido por unanimidade que a partir das 00h00 do dia 19 de Setembro do presente ano não haveria elementos disponíveis para a equipa de ECIN.

• Esta decisão foi transmitida a todas as entidades competentes pelo gabinete de Comando desta Associação.

• Numa segunda reunião marcada pelo Comando com os elementos do quadro ativo desta Associação foi decidido que só aceitariam o ingresso na escala de ECIN caso o Ex.mo Sr. Tenente-Coronel Victor Cabrita se demitisse.

• Desta forma queremos esclarecer que o serviço de Socorro à população do nosso concelho nunca esteve nem estará em causa. Os bombeiros desta casa estarão sempre presentes onde fizerem falta.

Bem Hajam!

‪#‎BVAlmodovar ‪#‎UNIAO ‪#‎BOMBEIROS




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.