Bombeiros voluntários da Madeira vão ter apoio médico

0
(Foto: tcare.pt)

(Foto: tcare.pt)

Decisão do Ministério da Administração Interna, que abrange também os dos Açores, chega cerca de 17 meses depois do continente

O Governo da República, através do Minsitério da Administração Interna, tornou hoje público que os bombeiros voluntários das corporações da Madeira e dos Açores vão passar a beneficiar do programa de “Vigilância Médica da Saúde”.

Numa curta nota de imprensa, o MAI salienta que “o Governo determinou a extensão do direito à Vigilância Médica da Saúde aos bombeiros voluntários das regiões autónomas dos Açores e da Madeira”, isto é, cerca de 17 meses depois dos seus pares do continente já estarem abrangidos.

Salienta a nota que “em Março de 2013 tinha sido já assegurado o direito dos bombeiros voluntários à vigilância médica através da realização das inspeções médico- sanitárias periódicas, vigorando, desde então, para todos os bombeiros das corporações de Portugal continental”.

Assegura ainda que “o custo da vigilância médica é suportado pelo Ministério da Administração Interna através da transferência das verbas correspondentes para o Fundo de Proteção Social do Bombeiro”, conclui.

(Fonte: Dnoticias.pt)

 




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.