Bombeiros Velhos de Aveiro pedem ajuda para desenvolver projecto social

0

Os Bombeiros Velhos de Aveiro estão a desenvolver um projecto de âmbito social denominado “A Chama Viva”, com o objectivo de ajudar à construção de uma biblioteca e sala de estudo, cantina nas instalações do quartel e uma intervenção ao nível sócio-educativo com a criação de uma equipa de apoio domiciliário e apoio médico, “para responder às necessidades identificadas nos elementos que integram o Corpo Activo da Corporação, bem como as suas famílias”.

A prioridade vai para a construção da sala de estudo e biblioteca e da cantina social, é referido num comunicado. “Pretendemos dar vida a uma sala das nossas instalações criando uma biblioteca e sala de estudo, onde as crianças poderão usufruir desse espaço de lazer e cultura. Não menos importante é o facto de muitas vezes os nossos Bombeiros terem que responder a chamadas de socorro e não terem onde deixar os seus filhos”.

Neste âmbito, “pedimos a colaboração de todos os Aveirenses para que, na medida do possível, possam doar livros (usados/novos, de várias temáticas) à Associação”. “Com a criação da cantina social tencionamos servir refeições aos Bombeiros e às suas famílias, a um custo mais acessível”, sublinham.

 

Fonte: Jornal TerraNova

 




Sobre quem enviou a noticia