Bombeiros vão receber aumento de 2,3 milhões de euros

0

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou hoje que as corporações de bombeiros vão receber um aumento de 2,3 milhões de euros em 2013 no âmbito do Programa Permanente de Cooperação (PPC).

No debate na especialidade do Orçamento do Estado (OE) para 2013 da Administração Interna, a decorrer no parlamento, Miguel Macedo avançou também que o orçamento da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) vai passar dos 127.1 para os 124.3 milhões de euros no próximo ano.

O ministro justificou esta diminuição com o aumento do PPC, programa anual de apoio aos corpos de bombeiros, em 2,3 milhões de euros.

Miguel Macedo adiantou ainda que as corporações de bombeiros vão receber 20 milhões de euros em 2013 através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Segundo o ministro, este montante vai ser investido em equipamentos individuais, elaboração de cartas de risco intermunicipais e pequenas obras nas infraestruturas.

FONTE: DN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.