Bombeiros vão condecorar ex-ministro Miguel Macedo

0

Miguel MacedoA Liga de Bombeiros Portugueses (LFB) aprovou «por aclamação» a proposta do conselho executivo de «condecorar, com o segundo galardão mais importante dos bombeiros, o ex-ministro Miguel Macedo por tudo o que soube fazer pelos bombeiros e trazer uma nova vida de interligação entre as estruturas dos bombeiros e o poder político», afirmou o presidente da LFB Jaime Marta Soares, à margem do primeiro conselho nacional da liga, que se realizou, este sábado, em Peniche.

Miguel Macedo, recorde-se, demitiu-se em novembro de 2014, do cargo de ministro da Administração Interna, na sequência da polémica em torno dos vistos gold, entendendo que não tinha condições políticas para continuar.

Na próxima segunda-feira, a LBP reúne o seu Conselho Nacional Operacional para definir a época de incêndios e levar a estratégia, no mesmo dia, a uma reunião com a ministra da Administração Interna e com a Autoridade Nacional da Proteção Civil.

(Fonte: A Bola)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).