Bombeiros de Valongo salvam mais duas vidas

0

(Foto: BV Valongo)

Foi no final do dia de ontem (30 de janeiro) que a Equipa Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo foi acionada para salvar não uma mas duas vidas.

Alertados para a existência de dois cachorros dentro de uma caixa de águas pluviais, os bombeiros recorreram a uma câmara endóscopica para localizar os pequenos animais. Aparentemente, os cães terão sido ali largados, revelando-se este mais um caso de abandono.

A estratégia desta equipa cinotécnica dos Bombeiros de Valongo passou pela utilização de comida para atrair os animais e assim conseguirem resgatá-los. Na sua página do Facebook, os Bombeiros de Valongo referem que foi “com o recurso a comida e muita paciência [que] conseguimos resgatar os dois cachorros”. Segundo fontes no local, os dois animais encontram-se bem de saúde e esperam, em segurança, no quartel de Bombeiros por uma ou duas famílias que os queiram adoptar.

O Portal Bombeiros.pt agradece e dá os parabéns aos Bombeiros de Valongo por elevarem bem alto os valores dos bombeiros portugueses na defesa da vida. Seja humana ou animal!




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).