Bombeiros transportados ao hospital de Gaia devido a “golpe de calor”

0

golpe de calor”
Armazém fica numa rua com várias habitações, mas nenhuma delas foi atingida
Foto José Carmo / Global Imagen

Três bombeiros da corporação de Coimbrões foram transportados, esta terça-feira à tarde, ao Hospital Santos Silva, em Gaia. Dois deles sofreram um “golpe de calor” durante o combate às chamas e uma terceira voluntária “caiu durante a operação” e esteve a ser observada naquela unidade hospitalar.

O incêndio deflagrou num armazém situado na Rua Escola do Viso, em Canidelo, Gaia. Tudo indica que terá tido origem na traseira de uma das duas autocaravanas que estavam estacionadas naquele espaço. As chamas acabaram por se propagar rapidamente devido às altas temperaturas, tendo danificado outros objetos que o proprietário guardava ali.

Os Voluntários de Coimbrões receberam o alerta para o incêndio pelas 15.30 horas, tendo dado o fogo como extinto cerca de duas horas depois. Durante o combate dois elementos sofreram um “golpe de calor”, explicou ao JN o comandante da corporação, Luís Araújo, e já receberam alta. Uma terceira voluntária “caiu durante a operação” e esteve a ser observada no Hospital Santos Silva, tal como os seus dois colegas.

A Polícia Judiciária esteve no local a investigar, mas o proprietário do armazém acredita que tudo não passou de um acidente.

Fonte: Jornal de Noticias

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt