Bombeiros salvam parque industrial das chamas em Guimarães

0

jn_maiaUm incêndio numa fábrica têxtil situada no parque industrial de Vila Nova de Sande, em Guimarães, assustou a população e os industriais daquela freguesia.

O fogo deflagrou na Anfiltex e rapidamente ganhou dimensão, ameaçando as fábricas adjacentes e seis botijas de gás semicheias. Três de 45 kg e outras três de doze.

As chamas estiveram muito perto do gás mas as botijas foram retiradas a tempo pelos Bombeiros Voluntários das Taipas. A corporação recebeu o alerta poucos minutos depois das 16 horas. Chegaram rapidamente ao local e, para além de retirarem as botijas de gás, conseguiram confinar o incêndio ao armazém traseiro da fábrica têxtil.

“A prioridade foi retirar o gás e impedir que se propagasse”, disse Hermenegildo Abreu, comandante dos bombeiros.

No local estiveram 19 bombeiros e cinco veículos, bem como duas patrulhas da GNR de Guimarães, dos postos das Taipas e São Torcato. A ocorrência paralisou, temporariamente, a laboração de algumas fábricas daquele parque industrial, devido ao medo da propagação e curiosidade dos funcionários.

Fonte:JN




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.