Bombeiros salvam cadela de incêndio

0

naom_54bcf0637edaeUma explosão no exaustor terá provocado o incêndio.

Um incêndio deflagrou ontem de manhã numa residência, na Rua de Duarte Barbosa, na zona dos Pinhais da Foz, Porto. Uma suposta explosão num exaustor deixou o apartamento, parcialmente destruído, informa o Jornal de Notícias.

Os moradores, o casal de 60 anos, e o filho conseguiram sair do prédio a tempo mas a cadela do casal não teve a mesma sorte. Foram os Sapadores do Porto que acabaram por salvar Dogui, a cadela caniche da família, que devido ao intenso fumo foi encontrada inanimada.

“Os bombeiros foram impecáveis. Nunca desistiram de a salvar, com consecutivas manobras de reanimação. Entretanto também avisei o veterinário que veio cá ter, colocando a Dogui a soro”, explicou a filha do casal, Rita Costa.

Na clínica veterinária, a cadela está estável e a recuperar.

Já quatro dos moradores tiveram de ser transportados ao Hospital de Santo António devido à inalação de fumos. O homem mais velho sofreu pequenas queimaduras nos pés, porque estava a dormir e com a aflição acabou por sair de casa descalço.

Fonte Noticias ao Minuto




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.