Bombeiros salvam burro preso em vala na EN125 em Lagos

0

Animal estava atolado na lama, em vala com dois metros de altura.

Os Bombeiros Voluntários de Lagos, com a ajuda de uma retroescavadora, resgataram um burro que tinha caído numa vala, durante a madrugada de quinta-feira, na zona do Telheiro, próximo da EN125, entre a cidade e a povoação do Chinicato.

O alerta foi dado ao bombeiros pelo dono do animal, por volta da 01h30 de quinta-feira. O burro estava preso na lama, no interior de uma vala com cerca de dois metros de profundidade.

Os Bombeiros de Lagos fizeram deslocar para a ocorrência a equipa de intervenção, composta por seis operacionais. Foram de imediato desencadeadas diversas ações para tentar resgatar o animal, mas a tarefa revelou-se complicada.

Por isso, o Serviço Municipal de Proteção acabou por acionar para o local uma retroescavadora para ajudar os operacionais a retirar o equídeo da vala. Os bombeiros procederam à colocação de cintas à volta do animal, efetuando depois à sua elevação para fora da vala, com recurso à máquina retroescavadora. A operação de resgate foi dada como concluída cerca das 04h00.

O animal estava coberto de lama, pelo que foi lavado, sendo depois entregue ao seu dono. O burro não apresentava ferimentos, apesar da aparato da situação.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt