Bombeiros russos criam “plataforma voadora” com mangueiras (com vídeo)

0

Um grupo de bombeiros russos, com um pouco de tempo a mais e muita água para desperdiçar, resolveram… voar! Com seis mangueiras, os ‘soldados da paz’ criaram um tapete capaz de levantar voo acima dos dois metros de altura.

Um grupo de bombeiros russos, com muita água para desperdiçar e tempo livre suficiente para pensar nestas brincadeiras, resolveu… voar!

Com o recurso a seis mangueiras de alta pressão, conceberam uma plataforma capaz de funcionar como um ‘tapete voador’.

Nesta demonstração, os muitos litros de água despejados em alta pressão permitiram a um bombeiro elevar-se dois metros acima do solo.

Alguns sites referem que a plataforma terá sido erguida até quase 3,5 metros.

Não se pense, contudo, que é uma tarefa fácil: para além de manter o equilíbrio na plataforma, o operacional teve ainda de garantir o sincronismo entre as seis mangueiras.

Veja o vídeo:

 

(Fonte: PT Jornal)

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).