Bombeiros retomam trabalhos de limpeza em Lagoa e Silves

0

A noite foi tranquila nos concelhos de Lagoa e Silves. Os bombeiros retomaram já os trabalhos de limpeza depois da passagem do tornado.

A passagem do tornado fez 13 feridos, três em estado grave, quatro famílias foram realojadas e dezenas de pessoas passaram a noite sem eletricidade.

Rolanda de Jesus, do comando distrital de Proteção Civil de Faro, deu conta do que está a ser feito nesta primeiras horas do dia.

«Decorrem os trabalhos para a reposição da normalidade. Neste momento ainda temos no teatro de operações cerca de 100 pessoas entre agentes de proteção civil, bombeiros, homens do INEM», explica.

A EDP contactada pela TSF diz que a eletricidade está praticamente reposta e tudo deverá estar normalizado nas próximas horas. Neste momento 20 a 30 pessoas encontram-se sem luz no concelho de Silves.

Este sábado, de manhã, o ministro da Administração Interna vai ver de perto os estragos causados pelo tornado. Miguel Macedo vai avaliar as necessidades da população destes dois concelhos.

A contabilidade aos prejuízos ainda não está feita, mas é seguro que são muitos milhões.

(Fonte: TSF)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).