Bombeiros recebem um milhão de euros para viaturas

0

As corporações de bombeiros do Alto Minho vão ser equipadas com nove viaturas de combate a incêndios através de um investimento de quase um milhão de euros, comparticipado por fundos comunitários em 85%.

O presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo avançou esta quarta-feira à Lusa que se trata de uma candidatura apresentada por aquela associação ao Programa Operacional do Norte, no valor de 934 mil euros, para aquisição de novas viaturas para corporações de sete concelhos.

«É um investimento muito importante para as corporações porque permite rejuvenescer as frotas, com idades avançadas, mas noutros casos integrar meios que nem sequer existiam e que eram muito necessários», explicou Luís Brandão Coelho.

FONTE: TVI

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.