Bombeiros recebem novo Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios

0

 

bombeiros gonçaloA Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Gonçalo recebe, hoje, 24 de Julho, um novo Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios.
A cerimónia de bênção da viatura está marcada para as 19.00 horas, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo e a viatura será entregue ao Corpo de Bombeiros pelo Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro.
De acordo com a Direcção dos Bombeiros de Gonçalo “já alguns anos que se vinha fazendo sentir a necessidade operacional da aquisição de um veículo ligeiro de combate a incêndios” pois o único Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios, com capacidade operacional, “conta mais de 30 anos e não reúne condições de segurança, nem o equipamento necessário e exigido actualmente”. Ao longo dos últimos anos e para fazer face a esta carência, a Associação Humanitária de Bombeiros de Gonçalo adaptou mesmo um outro veículo que afectou a essas funções operacionais, de forma provisória.
O novo veículo ligeiro de combate a incêndios que integrará a frota operacional do Corpo de Bombeiros de Gonçalo foi adquirido por 54 mil euros, tendo a Associação Humanitária de Bombeiros de Gonçalo assumido a totalidade dos custos. O veículo será pago com os recursos financeiros da Associação e com o resultado dos peditórios e campanhas de angariação de fundos desenvolvidas para o efeito, junto das populações e dos associados.
O novo veículo, para além de melhorar a capacidade dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo em área rural, encontra-se equipado para possibilitar a intervenção em área urbana, sobretudo nos núcleos populacionais de artérias estreitas.

Fonte: Jornal a Guarda




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.