Bombeiros querem equipas de resgate com cães

0

sar-dog-5O presidente dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e da câmara municipal quer criar na corporação uma equipa de resgate e salvamento com cães treinados para operar em situações de catástrofes e desmoronamentos, entre outras.

Pedro Ribeiro deslocou-se no domingo às instalações da antiga fábrica de mármores perto da zona industrial onde os bombeiros participavam num curso de socorro em cenários de destruição para falar com os instrutores sobre esta possibilidade.

O presidente trocou impressões com Ulisses Lopes Aurélio da Odysecur – Academia Portuguesa de Segurança e Emergência, responsável pela formação, e chefe da equipa de resgate dos Sapadores de Setúbal.

(Fonte: O Mirante)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).