Bombeiros.pt fizeram uma visita ao laboratório de Incêndios Florestais

0

_MG_5947O portal bombeiros.pt esteve recentemente no Laboratório de Incêndios Florestais na Lousã. Da gestão do Centro de Estudos de Incêndios Florestais (CEIF) da Universidade de Coimbra, este laboratório tem vindo a crescer de ano para ano, procurando investigar fenómenos relacionados com o comportamento extremo do fogo.

A equipa do portal bombeiros.pt esteve neste local com o propósito de falar com o investigador Professor Xavier Viegas, responsável pela coordenação daquele espaço e com quem estivemos à conversa e gravámos um testemunho na primeira pessoa sobre a problemáticas dos incêndios florestais na nossa sociedade.

Fique atento e não perca a entrevista com aquele que é certamente um dos melhores investigadores desta área em Portugal.

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.