Bombeiros procuram idosa numa casa destruída pelo fogo em Chaves

0
Foto ilustrativa: Tiago Nunes dos Santos

Foto ilustrativa: Tiago Nunes dos Santos

Um incêndio destruiu, esta terça-feira de manhã, uma casa em Faiões, Chaves. A única moradora, uma idosa de 94 anos, está desaparecida.

“Há fortes suspeitas de que temos uma vítima do sexo feminino no interior da casa”, afirmou o comandante dos Bombeiros Flavienses, José Lima, que lidera a operação de rescaldo.

Os bombeiros estão a proceder a trabalhos de remoção de escombros para tentar encontrar a vítima, que se supõe que estará no interior da casa. Uma operação delicada e perigosa, que poderá prolongar-se por várias horas.

O telhado e parte do soalho em madeira ruíram, o que tornou a área muito instável. Por motivos de segurança, as buscas só se iniciaram por volta das 10 horas.

O alerta foi dado por vizinhos por volta das 7.50 horas e as chamas consumiram totalmente a habitação. Os bombeiros tiveram de impedir que o fogo alastrasse às casas vizinhas. “Há varias casas que ficam juntas mas conseguimos proteger as outras habitações”, explicou o comandante.

No local, estão sete viaturas e 22 elementos doas Bombeiros Flavienses.

(Foto: JN)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.