Bombeiros Portugueses traduzem o manual “20 consideraciones tácticas”

0

Fruto de investigações e projetos levados a cabo na última década pela Underwriters Laboratories (UL), pelo Instituto de Investigação para a Segurança do Bombeiro (FSRI) conjuntamente com vários Serviços de Bombeiros, com vista a aumentar o conhecimento destes, para que possam prestar um melhor serviço á sociedade que protegem, assim como reduzir as suas lesões e mortes mantendo-os seguros enquanto realizam o seu trabalho, foram redigidas estas “20 considerações” e convertidas num documento por  Derek Alkonis, Todd A. Harms, Sean Gray e Peter Van Dorpe,  quatro experientes Bombeiros e membros das várias instituições envolvidas 

Neste sentido decidimos seguir os passos dum grupo de amigos, Bombeiros espanhóis, traduzindo-o á nossa língua materna, por forma a fazer chegar esta mensagem a todos quanto possível, contamos desde o primeiro momento com o apoio da ASELF – Asociación Española de Lucha Contra el Fuego, sendo esta um dos “fios condutores” que nos unem da qual somos sócios á vários anos.

Pedimos desculpa a todos os leitores deste documento a imperfeição da tradução, mas embora a falta de tempo nos tenha condicionado a perfeição, achamos por bem colocar o documento em circulação para que todos o leiam o partilhem e tenham a cada dia uma atitude mais segura e mais eficiente. Prometemos uma mais perfeita tradução em breve, mas assim que possível.

Pode fazer aqui o download do manual.




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.