Bombeiros portugueses são dos melhores em cinco categorias

0

tsdEvento decorreu durante cinco dias, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

Os bombeiros portugueses estiveram em destaque no World Rescue Challenge 2015, evento que pôs à prova as melhores e mais avançadas técnicas de socorro, salvamento e desencarceramento usadas em todo o mundo.

No evento participaram 33 equipas de bombeiros de desencarceramento e 34 de trauma, num total de cerca de 500 participantes, reporta a TSF, que durante os cinco dias foram confrontados com situações de acidentes em que o objetivo era tentar salvar o mais rapidamente possível as vidas que se encontravam envolvidas nessas simulações.

Os bombeiros portugueses conseguiram colocar-se nos cinco primeiros lugares, com destaque para os Sapadores de Lisboa que ganhou nas categorias de Melhor Equipa, Melhor Comandante, Melhor Médico, Melhor Equipa Técnica e Melhor Equipa em Termos de Rapidez. Já os bombeiros da Parede ficaram em terceiro na categoria de trauma.

Refere a TSF que dos nove pódios possíveis Portugal subiu a oito, tendo ficado em primeiro lugar em cinco categorias.

Participaram, ainda, os bombeiros sapadores do Porto e os municipais da Figueira da Foz e os voluntários de Cacilhas, Aguda, Parede e Sul e Sudoeste do Barreiro.

Fonte: Noticias ao Minuto




Sobre quem enviou a noticia

Paulo Reis

Paulo Reis

É Natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 18 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde atualmente, apresenta o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Bombeiro de 1ª. É na atualidade responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem da corporação e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com.