Bombeiros portugueses e espanhóis treinam para salvar soterrados

0

Formação intensiva decorreu em Albufeira.

Doze bombeiros de Portugal e Espanha concluíram um curso de busca e salvamento de pessoas soterradas com vida, que decorreu em Albufeira.

A formação intensiva juntou operacionais de Albufeira, Portimão, Granada e Málaga, assim como quatro cães de resgate treinados através do Método Arcon. O objetivo é “aumentar a preparação e capacidade de resposta no caso da ocorrência de um sismo”.

O comandante dos Bombeiros de Albufeira, António Coelho, destaca a importância de se “promover junto da sociedade civil um conjunto de iniciativas para sensibilizar para o risco”.
Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt