Bombeiros perto de conseguir dominar as chamas em Coimbra

0

O comandante dos bombeiros de Miranda do Corvo, Coimbra, disse hoje à agência Lusa que “estão perto de conseguir dominar” a única frente ativa do incêndio que consome área de floresta desde a tarde de terça-feira.

“Temos uma frente ativa que está a ceder aos meios. Depois de estar a arder toda a noite, estamos perto de conseguir domá-la. Com a ajuda dos meios aéreos, as coisas estão a correr melhor”, disse à Lusa Fernando Jorge, comandante dos bombeiros de Miranda do Corvo.

De acordo com as informações disponíveis na página da Internet da Proteção Civil, há 372 operacionais destacados para o combate às chamas, apoiados por 92 viaturas e quatro helicópteros bombardeiros.

Outro incêndio ativo esta manhã suscita preocupações à Proteção Civil, em Mogadouro, Bragança, onde 66 homens, apoiados por 17 veículos combatem as chamas, que lavram em duas frentes. Este incêndio consome uma área de mato desde cerca das 20:30 de terça-feira.

FONTE: DN

 

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.