Bombeiros Pedrógão Grande têm nova viatura de combate a incêndios

0

CarroCombatePG1JPGE também novos fatos de proteção individual… Num esforço conjunto entre a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande (BVPG) e a autarquia local, a corporação adquiriu um carro de combate a incêndios, a qual vem reforçar o efetivo de viaturas da corporação.

O novo equipamento foi apresentado no passado sábado, dia 20 de fevereiro, na presença dos BVPG e de Valdemar Alves, presidente da autarquia pedroguense que reforçou a política de apoio aos bombeiros por parte da câmara. “O executivo está unido em apoiar, não só em material, mas também pessoalmente”, pois “além da vida profissional, cada um dá muito mais pelos outros”, confirmou.

Com mais este carro “estamos a acautelar o futuro pois temos duas viaturas de combate aos fogos florestais em fim de vida”, explicou Carlos David, presidente da direção dos bombeiros, confirmando que “as referidas viaturas estão praticamente encostadas”.

Nesta altura foi também entregue o equipamento de proteção individual, o qual não foi entregue no passado dia 6 de agosto devido ao incêndio de Figueiró dos Vinhos. A este propósito, Augusto Arnauth, Comandante da corporação lembrou que serão agora necessários cacifos novos para colocar este equipamento pois os que existem são pequenos.

FONTE: www.radiocondestavel.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.