Bombeiros pedem dispositivo de combate a incêndios “pelo menos” igual a 2014

0
Foto: Bombeiros.pt

Foto: Bombeiros.pt

A Liga de Bombeiros Portugueses (LBP) pediu otem em Peniche um dispositivo de combate a incêndios “pelo menos igual” ao de 2014 para enfrentar “com menos preocupação” a época de fogos florestais deste ano.

“Se se mantiver o dispositivo de 2014, que foi o mais preparado e musculado de todos dos últimos anos e se se aumentar algumas equipas, integrar máquinas de rasto e mais algum meio aéreo, é um dispositivo que nos permitirá encarar o verão com menos preocupação””, afirmou Jaime Marta Soares, presidente da LBP.

O responsável falava à margem do primeiro conselho nacional da liga desde a sua eleição, que se realizou ontem em Peniche.

LUSA/Bombeiros.pt




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.