Bombeiros pedem antecipação da fase charlie

1

O portal bombeiros.pt sabe que, existem diversos corpos de bombeiros no país a manifestar o seu interesse pela antecipação da fase charlie.

Derivado às altas temperaturas que se fazem sentir e motivado pelo risco de incêndio no país, os corpos de bombeiros estão a pedir à ANPC que antecipe a fase Charlie para que possam dar uma melhor resposta face às necessidades dos corpos de bombeiros, nomeadamente no que concerne à rendição dos homens em teatros de operações e reforçar o ataque inicial aos incêndios.

Para a fase charlie está previsto o envolvimento de 9.740 elementos em diversas áreas, como: bombeiros, GNR, PSP, ICNF, posto de vigia, ao invés dos 6.607 na fase Bravo, a qual está a decorrer.

Portugal tem ao serviço do país apenas dois aviões pesados (canadair), recorrendo praticamente todos os anos à ajuda externa, na discussão interna e nas redes sociais, os bombeiros referem que estes meios são insuficientes para dar resposta cabal à violência dos incêndios, pedindo assim que seja revista e ponderada a contratação de mais meios aéreos.

Em Pedrogão Grande o incêndio vitimou até ao momento 57 pessoas, o primeiro ministro, António Costa referiu que esta é a maior tragédia dos últimos anos registada em Portugal.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.