Bombeiros não recebem há quatro meses

0
Foto: Pedro Almeida

Foto: Pedro Almeida

“A situação está a ficar insustentável. Já há colegas que não estão a conseguir pagar as contas de casa”, desabafa ao CM um dos 30 elementos dos Bombeiros Novos de Aveiro, que estão com salários em atraso. Em julho de 2012, 41 bombeiros ganharam o segundo prémio do Euromilhões (230 mil euros). Os ‘euromilionários’ debatem-se agora com falta de dinheiro.

A situação arrasta-se há quase um ano, com o pagamento dos salários a ser feito de forma irregular. “Nunca sabíamos em que dia íamos receber, mas pagavam sempre. Agora, estamos a ficar desesperados”, disse o mesmo bombeiro. O Correio da Manhã tentou, sem sucesso, contactar o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Novos de Aveiro.

FONTE: CM

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.