Bombeiros não querem GNR nos incêndios

0

Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses falou em “concorrência desleal”.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), António Nunes, criticou este sábado a intervenção da GNR no combate aos fogos florestais, considerando-a “concorrência desleal”. “Uma coisa é a GNR, que merece respeito e admiração em prol da segurança. Outra coisa é uma circunstância de concorrência entre duas entidades que deviam ser complementares”, disse António Nunes à Lusa.

O responsável considerou que em face dos recursos financeiros, a melhor solução é cada entidade desempenhar o seu papel. O presidente da LBP criticou ainda o “subfinanciamento crónico” aos bombeiros, pedindo “valor real por serviços prestados”. Por fim, António Nunes mostrou-se convicto da continuidade dos bombeiros voluntários.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Chefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt