Madeira: Bombeiros recebem cinco ambulâncias

As corporações dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava, dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, dos Bombeiros Voluntários da Calheta e da Delegação Regional da Cruz Vermelha Portuguesa vão receber ambulâncias.

A cerimónia de entrega das cinco viaturas, está marcada para 23 de Outubro às 17h30 no Quartel de Bombeiros de São Vicente, numa cerimónia presidida pelo presidente do Governo, Alberto João Jardim.

“As novas ambulâncias”, avança uma nota da presidência,  “da marca Mercedes Benz, modelo 319 CDI, para além de estarem dotadas dos equipamentos exigidos pelos regulamentos em vigor, dispõem de ventilador eléctrico regulável com sistema de extracção/introdução de ar, DAE – Desfibrilhador Automático Externo e conversor de corrente de 12V para 220V, com potência de 1.000W”.

A mesma nota revela que o investimento nestas viaturas ascendeu a “314.752,10, o que representa um custo unitário de € 62.950,42”.

Fonte: DN da Madeira

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.