Bombeiros Municipais Tavira dão formação SBV a funcionários do Município

0

SAFEPLACE52-FORMAÇÃODecorreu hoje no quartel dos Bombeiros Municipais de Tavira uma formação de Suporte Básico de Vida dirigida a funcionários de vários Departamentos Municipais da Câmara Municipal de Tavira.

Com a duração de 7 horas, os formandos oriundos de vários serviços municipais puderam:

Compreender o Sistema Integrado de Emergência Médica;

Compreender o conceito de cadeia de sobrevivência;

Identificar os riscos potenciais para o reanimador;

Conhecer o conceito de suporte básico de vida (SBV);

Saber executar correctamente as técnicas de SBV, de acordo com as guidelines internacionais mais recentes;

Conhecer o conceito de DAE e a sua aplicabilidade;

Executar correctamente a Posição Lateral de Segurança;

Intervir em manobras de desobstrução das Vias Aéreas;

A formação teve uma vertente teórica e prática em manequins de reanimação e foi dinamizada por dois Bombeiros Municipais formadores na sala de formação dos Bombeiros Municipais.

No final foi transmitido à equipa de formação em briefing com um feedback muito positivo sobre a oportunidade e satisfação por terem tido a oportunidade de fazer este tipo de acção de formação.

No final foram entregues os respetivos certificados de participação aos formandos pelo Comandante Operacional Municipal Miguel Silva.

FONTE: safeplace52.blogspot.pt

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.