Bombeiros Municipais de Santarém a caminho de Sevilha

Formatura_6BBM 02Uma equipa dos Bombeiros Municipais de Santarém (BMS) vai participar no “Rescue Day Trophy 2015”, um meeting internacional de resgate que se realiza este fim-de-semana, entre os dias 6 e 8 de março, em Sevilha, na vizinha Espanha.

As capacidades operacionais dos bombeiros scalabitanos vão ser postas à prova em seis operações de salvamento que terão por cenário alguns dos mais emblemáticos edifícios da cidade espanhola, casos da Torre de Los Perdigones e da Torre Schindler.

Este encontro, que vai reunir um total de 24 equipas, é de uma exigência bastante elevada devido ao grau de dificuldade e de risco dos próprios exercícios, mas não tem um caráter competitivo.

A equipa dos BMS é composta por Carlos Grazina, Fernando Vieira, Micael Rodrigues, António Furtado, Luís Santos, João Besouro, Leonel Mateus e Fábio Narciso.

No que se refere à preparação, estes elementos têm vindo a treinar duas vezes por semana desde o início do mês de dezembro, em vários locais da cidade, casos da antiga Escola Prática de Cavalaria, no jardim das Portas e do Sol, e junto ao rio Tejo, na Ribeira de Santarém.

Fonte: rederegional.com

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.