Bombeiros A.Moura estabelecem protocolo com ENA (Oleos Alimentares)

0

image005Mediante protocolo de transferência de responsabilidades estabelecido entre a ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida e a Câmara Municipal de Palmela existe uma Rede Municipal de Recolha Seletiva de Óleos Alimentares Usados ao longo do concelho de Palmela, não só ao nível de oleões colocados na via pública e nas escolas, mas também nos estabelecimentos HORECA (Hotelaria e Restauração) sobre os quais foi estabelecido um protocolo de colaboração entre a ENA e a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura.

No dia 16 de Junho de 2014 a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura conjuntamente com a Câmara Municipal de Palmela e a ENA promoveram uma ação de sensibilização junto dos estabelecimentos Horeca com o objetivo de incentivar à reciclagem de OAU para ajudar a Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Águas de Moura.

Esta rede de recolha conta com o apoio do projeto europeu RecOil coordenado e supervisionado pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, projecto este que é uma iniciativa apoiada pela Comissão Europeia que visa aumentar a produção sustentável de biodiesel e a sua inclusão no mercado local, pelo processo de recolha e transformação dos óleos alimentares usados (OAU) produzidos a nível doméstico.

Bombeiros de Águas de Moura

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.