Bombeiros imparáveis na Austrália

0

incendio-florestais-australia20130108-0002-size-598Na Austrália dezenas de incêndios florestais não dão tréguas aos bombeiros. Na região de Nova Gales do Sul foi decretado o estado de emergência. Há 15 fogos não controlados.

As previsões do retorno do tempo quente e ventoso, para o final desta semana, fazem temer a junção entre três das frentes ativas mais perigosas, localizadas entre Springwood e Blackheath, a oeste de Sidney.

“Se chegar ao Gross Valley vai criar uma série de preocupações, Há inúmeras cidades lá em baixo onde vão sofrer o impacto se lá chegar. Nós não temos unidades para enviar para lá no imediato mas temos de fazer o possível para que não aconteça”, explica Frank Vincent, Comandante dos bombeiros locais.

Mais de 200 casas foram destruídas desde quinta-feira, há milhares de hectares de floresta ardida.

Fonte: euronews

 

 

About author

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.