Bombeiros feridos regressaram a casa após acidente com viatura

0

Quartel B.V. IzedaOs cincos bombeiros de corporação de Izeda envolvidas esta madrugada num acidente com um veículo de combate a incêndios regressaram às respetivas residências, após a realização de exames médicos no Hospital de Bragança, disse à Lusa fonte do centro de operações.

Os cincos bombeiros de corporação de Izeda (Bragança) envolvidas esta madrugada num acidente com um veículo de combate a incêndios regressaram às respetivas residências, após a realização de exames médicos no Hospital de Bragança, disse à Lusa fonte do centro de operações.

No acidente ficaram feridos os cinco ocupantes do veículo, todos eles operacionais dos Bombeiros Voluntários de Izeda, que seguiam em direção a Freixo de Espada a Cinta para reforçar o combate a um fogo, o qual já está extinto.

Inicialmente tinha sido reportado um balanço de quatro feridos, mas o número foi elevado a cinco, uma vez que o copiloto do autotanque também recebeu assistência.

Os feridos foram transportados para os serviços de urgência básica de Mogadouro e transportados por via aérea e terrestre para o Hospital de Bragança.

O acidente, cujo alerta foi dado por volta da 01:00, ocorreu na Estrada Nacional 216, no sentido Ponte de Remondes, Mogadouro.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Izeda, Óscar Esménio, em declarações no local à Lusa, o despiste “poderá ter resultado do rebentamento de um pneu”.

Nas operações de socorro estiveram envolvidas 21 bombeiros de corporações de Mogadouro e Izeda apoiados por nove veículos.

A GNR de Mogadouro tomou conta da ocorrência

Noticias ao minuto

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.