Bombeiros feridos no fogo na Serra da Lousã já tiveram alta hospitalar

0

Os três bombeiros que sofreram ferimentos durante o combate ao incêndio que deflagrou no sábado na Serra da Lousã “já tiveram alta médica”, disse este domingo fonte da corporação de voluntários de Miranda do Corvo.O incêndio, que deflagrou pelas 18:26 de sábado, na Serra da Lusa, perto do Baloiço do Alto do Trevim, no concelho da Lousã, distrito de Coimbra, provocou a morte do chefe na corporação de Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo José Augusto Fernandes, de 55 anos de idade.

O presidente da Câmara de Miranda do Corvo, Miguel Baptista, decretou três dias de luto municipal (a cumprir domingo, segunda e terça-feira) em “memória e reconhecimento” de José Augusto Fernandes, que era funcionário da Câmara Municipal desta vila, também no distrito de Coimbra.

Os três bombeiros feridos — dois da corporação de municipais da Lousã e outro dos voluntários de Miranda do Corvo — tiveram alta domingo de manhã, depois de terem sido encaminhados, no sábado, para os Hospitais da Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros de Miranda do Corvo, Rui Bingre.

O fogo, que terá sido provocado pela trovoada seca que na ocasião se fez sentir na região, acompanhada por vento forte e com mudanças bruscas de direção, o que dificultou o trabalho de mais de 220 bombeiros de diversas corporações dos distritos de Leiria e de Coimbra.

O Ministério da Administração Interna determinou a instauração de um inquérito às circunstâncias em que ocorreu a morte do bombeiro, disse este domingo à agência Lusa fonte do gabinete do ministro Eduardo Cabrita.

Fonte: Correio da Manha

About author

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt