Bombeiros fazem calendário por causa nobre

0
Fotografia © Rita Ribeiro/Bombeiros Sapadores de Setúbal

Fotografia © Rita Ribeiro/Bombeiros Sapadores de Setúbal

Grupo dos Bombeiros Sapadores de Setúbal fez calendário para o próximo ano com objetivo de entregar as receitas para uma instituição de solidariedade social.

Calendário custa quatro euros e pode ser encomendado através do Facebook. Bombeiros sapadores que participam no calendário solidário têm entre 27 e 46 anos.

Fotografias começaram a ser feitas no final de outubro e todos os participantes dizem estar satisfeitos com o resultado. Daniel André (mês de julho) e Tiago da Silva (agosto) são os coordenadores do projeto, que contou com a colaboração da fotógrafa Rita Ribeiro.

Calendário inédito em Portugal não é oficial, mas teve autorização da companhia de bombeiros e da Câmara Municipal de Setúbal.

(Fonte: DN)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).