Bombeiros de Famalicão da Serra fazem angariação de fundos para Quartel-Sede

0

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra têm em andamento uma campanha de angariação de fundos para a construção do seu Quartel-Sede.

Sabe o Portal Bombeiros.pt que a construção do edifício está orçada em 775 mil euros, tendo uma comparticipação, através de fundos comunitários – pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR) -, de 85 por cento daquele valor. Os restantes 15 por cento da componente nacional serão suportados pela Câmara da Guarda em 85 por cento.

Em declarações a órgão regionais de informação, António Fontes, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, disse que “Os outros 15 por cento, que equivalem a cerca de 14 mil euros, serão assegurados pela corporação, que terá ainda de pagar o equipamento do edifício, orçado em cerca de 25 mil euros». Para tentar obter esta quantia (cerca de 40 mil euros), a Associação tem já em curso uma campanha de angariação de fundos.

Todos os interessados em colaborar, podem fazê-lo através de donativos efectuados pelo IBAN PT50 0045 4041 4028 0235 9036 2.

Segundo dados da Associação, o novo quartel vai ocupar 1.700 metros quadrados e representará um “um novo ciclo” para esta corporação que ainda ocupa um edifício cedido pela paróquia e que “não tem condições de trabalho nem de operacionalidade». 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).