Bombeiros encontram homem desaparecido em barragem

0
Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

O corpo do homem, de 74 anos, que estava desaparecido na barragem de Pedrogão (Vidigueira), desde terça-feira à noite, foi esta quarta-feira encontrado por mergulhadores dos bombeiros, informou fonte da Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja explicou à agência Lusa que “o corpo foi encontrado às 10.55, dentro de água”.

“Os mergulhadores dos Bombeiros de Moura e da Força Especial de Bombeiros envolvidos nas buscas é que encontraram o corpo da vítima”, acrescentou o CDOS.

O idoso estava desaparecido na barragem de Pedrogão, integrada no empreendimento do Alqueva, desde terça-feira à noite, tendo o alerta sido dado às 22.04.

“O alerta foi dado por um familiar, que disse que a pessoa tinha caído à água”, referiu o CDOS, afirmando não saber o motivo pelo qual o homem se encontrava na zona da albufeira.

A operação de buscas iniciou-se nessa mesma noite, mas foi interrompida às 22.54. Os trabalhos foram retomados hoje de manhã, antes das 08.00.

(Fonte: DN)




Sobre quem enviou a noticia

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou. Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade. A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.