Bombeiros encerram buscas em naufrágio no Amapá após resgate de 18 corpos

0

solO Corpo de Bombeiros informou hoje que foram encerradas as buscas a vítimas do naufrágio ocorrido no sábado (12) em Macapá (AP), Brasil, com um barco que havia participado do Círio Fluvial em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. Os dois corpos que ainda estavam desaparecidos foram localizados na manhã desta terça-feira (15) e o total de mortos no acidente é de 18.

Uma colectiva de imprensa dos bombeiros, Marinha e Capitania dos Portos deve ocorrer ainda nesta terça-feira.

As causas do naufrágio estão a ser apuradas e um inquérito administrativo foi instaurado. A conclusão das investigações deve ocorrer em até 90 dias.

O barco seguia para Belém para participar de procissão do Círio de Nazaré. A suspeita é de que a embarcação estivesse superlotada. Os  sobreviventes disseram que o barco levava mais de cem pessoas.  A capacidade, segundo a marinha, era para 40 passageiros.

Fonte: R7 Notícias/Rede Record




Sobre quem enviou a noticia

Mónica Costa

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.