BOMBEIROS EM PROTESTO SILENCIOSO CONTRA FALTA DE APOIO DA PROTEÇÃO CIVIL

0

Na motivação do protesto está a falta de auxílio da proteção civil a estes profissionais, que passam horas a fio sem comer

Um grupo de mais de 26 bombeiros encontra-se, desde esta quarta-feira, em protesto silencioso, à porta do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Na motivação do protesto está a falta de auxílio da proteção civil a estes profissionais, que passam horas a fio sem comer.

Uma das 26 ambulâncias, presente no protesto, está desde as 11:00 desta quarta-feira à porta do Hospital, e apenas às 16:00, os bombeiros terão recebido pacotes de bolachas e garrafas de água, fornecidos pelo Hospital, e não pela Proteção Civil.

No entanto, o Hospital avançou que noutros dias, a Proteção Civil teria distribuído comida aos bombeiros, que prontamente desmentiram a informação.

Confrontados com as notícias do protesto silencioso dos bombeiros, alguns civis e empresas de comida rápida, dirigiram-se ao local, para num gesto de solidariedade, alimentarem os bombeiros.

Fonte: TVI24

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt