Bombeiros e polícias no centro das atenções de Miguel Macedo em 2014

0

Miguel Macedo (Nuno Ferreira Santos/Arquivo)No setor da Administração Interna, o ano de 2013 ficou marcado pelos incêndios do verão que levaram a vida a nove bombeiros e pela relação difícil do ministro Miguel Macedo com as forças de segurança. Bombeiros e polícias deverão estar no centro das atenções do ministro da Administração Interna neste novo ano de 2014.

Após um verão de má memória, o ministério tem agora pela frente a responsabilidade de encontrar novas soluções que garantam um verão mais calmo em 2014 e com consequências menos graves. Esta tarefa é o principal teste de João Almeida, o novo secretário de Estado da Administração Interna com a pasta da Proteção Civil. Depois dos relatórios, os bombeiros aguardam com expectativa por eventuais alterações que o Governo venha a decidir sobre os incêndios florestais.

A relação com as forças de segurança é outra frente de batalha para Miguel Macedo, depois de um ano em que o seu protesto os levou a subir a escadaria da Assembleia da República.

(Fonte: RTP)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).