Bombeiros e GNR em permanência na Serra da Estrela

0
Foto de Sérgio Cipriano

Foto de Sérgio Cipriano

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) já ativou o Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela (PONSE).

O plano vigora para dar segurança «aos milhares de turistas que, nesta época do ano, são atraídos pelas características próprias» do maciço central da Serra da Estrela. «Este afluxo de visitantes leva a ANPC a planear e operacionalizar, anualmente, um dispositivo conjunto específico para assegurar uma resposta eficaz e eficiente no âmbito da proteção e socorro», refere um comunicado da ANPC publicado no seu site.
O dispositivo é constituído pelos corpos de bombeiros dos distritos de Castelo Branco (Covilhã) e da Guarda (Loriga, São Romão, Gouveia, Seia e Manteigas), pelo Grupo de Resgate em Montanha da Força Especial de Bombeiros (FEB) da ANPC e ainda pelo Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR.

(Fonte: O Interior)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).