Bombeiros dos cinco distritos do Norte boicotam transportes

0

ambulânciaO transporte de doentes para o IPO do Porto continuará a ser feito por privados: os bombeiros do Porto, Braga, Bragança, Vila Real e Viana rejeitaram o concurso público. Dizem que o preço é “aviltante”.

O concurso público lançado pelo Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto para transporte de doentes não urgentes em ambulância foi boicotado pelas 118 corporações de bombeiros dos cinco distritos do Norte (Porto, Braga, Bragança, Viana e Vila Real). Os bombeiros discordam dos preços do caderno de encargos do IPO que, dizem, “é aviltante, impraticável e viola o acordado com o Ministério da Saúde”, como declarou ao JN José Miranda, presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto.

(Fonte: JN)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).