Bombeiros do Entroncamento comemoraram este sábado o seu 67.º Aniversário.

0

IMG_3167A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento comemorou este sábado, dia 09 de Janeiro, o seu 67.º Aniversário.

O içar da bandeira e a tradicional missa por alma dos elementos falecidos marcaram o início das comemorações do 67º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento (AHBVE), que decorreram no sábado, 9 de janeiro.

Em dia de festa, que terminou com o habitual desfile pelas ruas da cidade, os bombeiros do Entroncamento receberam como prenda duas novas viaturas de transporte de doentes, que significaram um investimento que rondou os 80 mil euros, com o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento e das duas Juntas de Freguesia da cidade.

Na parte da cerimónia reservada aos discursos das entidades oficiais, o comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento salientou a necessidade de ser criada uma equipa de 1ª intervenção.

Segundo António Neto, esta corporação é das poucas da região que ainda não dispõe de uma equipa de 1ª intervenção, num concelho onde há um fluxo elevado de transportes ferroviários e rodoviários, com todos os riscos que lhe estão associados.

A sessão solene, que decorreu no salão nobre da AHBVE, contou com a presença de Mário Silvestre, comandante operacional distrital, de Adelino Gomes, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, de vários autarcas da região e de representantes de instituições civis, militares e das forças de segurança.

Bombeiros.pt/RedeRigional
Imagens de: José Neves

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.